quinta-feira, 11 de março de 2010

Sapatilhas!!!


Ora cá estou de novo!

Hoje vou libertar a Carrie Bradshaw que há em mim, mesmo correndo o risco de estar a abichanar de mais, e vou falar de...Manolo Blahnik shoes !

Naaa, brincadeirinha! Vou falar de sapatilhas, ténis ( ou téne se fores alfacinha, eh eh!), sneakers, and so on, and so on.
Quem me conhece sabe que sou um niquinho viciado no belo do sapatame no entanto, nunca cheguei a comprar 4 pares das mesmas sapatilhas só porque estavam baratas (vaya Porri, que pasa tío?).

Já repararam que no espaço de uns 10 anos os calcantes, passaram de parente pobre do calçado a produto de moda?
Porque é que digo isto? Porque já se pode sair à vontadinha para qualquer bar ou discoteca sem ser barrado à porta por se estar "Muito desportive" (já ouvi isto em qq lado, eh eh!).
É verdade, agora há ténis para todos os gostos. Desde os clássicos como os allstars, até aos com rodinhas e luzinhas, há de tudo e para todos os gostos e carteiras.

Agora parece que até voltaram a lançar a gama Pump, lembram-se? As sapatilhas a que se dão bombadas para ficarem mais agarradas ao pézito e que servem para.....nada! eh ehh!
Pelo menos eu nunca notei grande diferença a jogar basket mas, provavelmente a falta de jeito também nao ajudava!

Mas, porque raio me lembrei eu das sapatilhas?
Para elaborar uma teoria extremamente rebuscada sobre um par das ditas que levou a algum feito qualquer brilhante da história? Nope!
Para demonstrar que um par de sapatilhas pode mudar completamente a vida de uma pessoa? Nope!
Porque ouvi que o PM falava de sapatilhas com o Vara nas escutas que foram destruídas mas, afinal já não foram? Também não!

No fundo vinha apenas testar o grau de influência que os blogues têm sobre as pessoas em Portugal e vinha pedir a todo e qualquer leitor deste blogue que se dirija à loja de streetware mais próxima adquira um parzito entre o 41 e o 42 (8 - 81/2 para os estrangeiros eh eh!) e os deixem no porteiro aqui do blogue. Agore enganem-se e deixem-no no "Abrupto" ou no "Bruno Aleixo".

Vêem, é boa ideia ou não é? No fundo estou a fazer um favor à sociedade, um verdadeiro estudo sociológico e antropológico e demais estudos acabados em "ógico".

Vá, não custa nada, é por uma boa causa.
Já agora prefiro os ténis de skate (skate shoes, novamente para os estrangeiros) e os Onitsuka Tiger (Onitsuka Tiger para os estrangeiros)!

Vá lá, estou a topar-vos. Big brother is watching you!!!

CT

4 comentários:

MC disse...

Para mim pode ser um par delas em branco, de manha é sempre mais fácil para escolher o resto da roupa ou não…
Já estou a ver uma Bela Faneca só vestida com um par de sapatilhas brancas…
E… o que é realmente bom é conduzir ambulâncias com sapatilhas brancas…

Anónimo disse...

Buuuuu!!! E eu a achar que iria encontrar aqui belos posts sobre stilletos! Mas isto não é um blog de gaja?

SA

quebelafaneca@gmail.com disse...

o próximo será sobre stilletos, clutches ou blush!! :)

MC disse...

Eu já desconfiava que esse gajo jogava na outra equipa...