Portugal está na cauda da Europa em quase tudo o que interessa mas, na quantidade de títulos que cada pessoa tem de certeza que está na vanguarda! Mesmo ali no topo!
Engenheiros para aqui, doutores para acolá. Sr. Professor para a direita, sr. Arquitecto ali mais para a esquerda...
Uns amigos que estiveram em Portugal no âmbito do programa ERASMUS ficavam muito espantados quando recebiam em casa correspondência do arrendatário em que o nome vinha antecedido de Sr. Dr.
Definitivamente somos uns cagões!!
Num país em que todos os negócios se processam por compadrios, lobbies, e corrupções em geral nem sei para que é preciso os títulos. Ainda para mais quando alguns dos que os usam, terminam os cursos ao Domingo ou nem frequência universitária têm!!
Somos todos uns especialistas. Não sei é bem em quê!
Empresas falidas, pernas sãs operadas, professores incompetentes, pontes que têm desvios, etc...
Aqui o vosso escriba, por exemplo, que especialidade é que tem?
Depois de muito matutar sobre o assunto e depois de uma licenciatura, uma pós-graduação e uns quantos cursos de formação, em que é que eu sou mesmo bom?
Análise de mercados? Nã.... Macroeconomia? Microeconomia? Nope
Futsal? Definitivamente não! (mas também tá em desvantagem não tirei nenhum curso! Eh eh)
Descobri que sou mesmo bom em destruir uma relação duradoura com a mulher da minha vida (pelo menos até agora), sem qualquer justificação e, tudo isto, em 2 meses!!!!
É obra ou não é?
Descobri um novo ramo de negócio que me vai deixar a nadar em dinheiro.
Por isso já sabem se estão felizes com a vossa namorada/mulher mas querem um pouco de acção e adrenalina nas vossas vidas, contratem os serviços deste consultor.
Se virem um carro preto, baixinho, a passar na rua com o seguinte anúncio:
“Quer destruir a sua relação, pergunte-me como”
Mandem-me parar! A sério! Cliente satisfeito (mas infeliz) ou o seu dinheiro devolvido.
Ah, têm é que me tratar por Sr. Dr. Senão nem paro!!
CT
quarta-feira, 17 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não te preocupes, já coloquei um anúncio em tudo que é jornal regional, sai amanha como: “Tuga e Andaluz procuram parceiras sem grandes quesitos apenas rapidez e descrição no assunto.”
Ah pois é... quem é amigo?
Vou sugerir-te outro negócio! Que tal dedicares outros dois meses da tua vida a fazer restauro. É que as pedras de uma casa são sempre demasiado valiosas para as deixarmos assim, sem forma, simplesmente caidas. Não sei se te dará tanto dinheiro, mas estou certa que te dará a maior riqueza, felicidade.
E depois, quem costuma destruir relações são os advogados, por isso deixa lá isso pa eles. ;) Inte. Su M.
já me dediquei à indústria da conservação e restauro durante uns mesitos valentes. Não há mesmo solução para o empreendimento. Mas obrigado pela sugestão! ;)
Enviar um comentário