É impressionante a importância que um objecto ganhou em pouco mais que uma década...
Não há pessoa que não ande com um, dois ou três no bolso ou carteira (ou pochette, isto dava outro post!! :) ).
Estou a pensar no telemóvel, claro. O telelé é omnipresente durante o dia a dia de todo o tuga. Desde que acorda (com o despertador do telemóvel) até que se deita, o tuga não se separa do fiel amigo. Sms's ao pequeno almoço, assim que sai de casa começam os telefonemas, a conduzir, à espera do autocarro, durante o almoço, ........, nos sítios mais inusitados há um bichinho a tocar, isso é certinho.
e cada toque bonito que o tuga tem.....
....de que é que tanto falam os portugueses? de negócios? fazem transacções de bolsa? são agentes secretos e estão a transmitir informações vitais ao MI6?
Nope, a maior parte dos telefonemas/sms não interessam nem ao menino Jesus (o de Jerusalem, não o da 2ª circular!).
"tou Pituxa, demoro um minuto, tou a estacionar o carro", se tivesses calado e sem o telemóvel já estavas com a Pituxa oh antaaaaaaaaaaaaa!
É só telefonemas inadiáveis e importantes, o tuga acha o telemóvel um produto de primeira necessidade, ali mesmo acima da alimentação. Eu até propunha que tivesse uma taxa de IVA inferior ao pão, leite e vodka finlandesa :) !
Já cheguei ao cúmulo de ver uma senhora a pedir esmola num semáforo a falar ao telemóvel (eh eh eh, e o pior é que não estou a inventar, é mesmo verdade!)
Enfim, qualquer dia, o tuga 2.0 nasce já com telemóvel integrado (tem é que ter câmara fotográfica e GPS, não serve qualquer coisa).
e porque raio é que me lembrei dos telemoveis?
Óbvio..............duh.............tecla 3 (lá está piada relacionada com telelés)..............
Por causa da Queima das Fitas!!!!!
Eu ainda sou do tempo que toda a gente combinava encontrar-se no coreto, ou na Florbela Espanca! Ah pois eeeé! e combinavamos isso no dia anterior, ou durante a tarde, e ninguém se perdia. não era preciso telemóveis.
Fraquinhooooos
CT
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário