
As semanas académicas estão cada vez mais parecidas com os festivais de verão (o que como já foi visto noutro post não será propriammente bom)!
Veja-se por exemplo a Queima das Fitas (a original, vou-me excusar de dizer qual, como é evidente). Hà muito, muito tempo, era eu uma criança, a Queima era uma festa de estudantes e para estudantes. As tendinhas pertenciam aos vários cursos (salvo algumas excepções como as concessões de cerveja) e, como tal havia grande diversidade.
Era maior a confusão, era. Era menos profissional, era, e a piada era mesmo essa. Agora a queima é um negócio como outro qualquer. Algo contra?, não, mas, podia ser um negócio dirigido aos estudantes....
Porque é que digo isto....
.... Porque tive um choque anafilático, seguido de 3 ou 4 AVC e uma unha encravada quando olhei para o cartaz da dita queima (a única e original) e reparei que num dos dias o "cabeça de cartaz" é o suprasumo do azeite que responde pelo nome de Tony Carreira.
Tudo bem, é no dia do cortejo é habitual algo mais popular!
O pior é que não é no dia do cortejo, é no último dia da semana (semana de 9 dias, diga-se :) )
O que é feito dos Tédio-boys em pelota (este sim um grupo com um Tony decente como vocalista), do Iggy Pop, e outros projectos decentes, hein?
A febre dos downloads ilegais levou por acaso a que os estudantes de Coimbra (uuuups já disse qual é a queima) só ouçam música pimba?
Até me custa dizer isto e sinto mesmo alguns tremores pelo corpo mas, a noite mais válida musicalmente é a dos senhores do kuduro progressivo!
É caso para cantar para espantar os males...
"criança que fui e homem que sou, e tudo mudou
e hoje a emborcar, faço por esquecer
aquele senhor no palco a gemer
tão bom recordar aquelas queiminhas
e as tangas das meninas"
Qq semelhança com a letra de alguma musica do Tony é pura coincidência (de resto como ele faz com as proprias musicas, eh eh eh!)
CT
Sem comentários:
Enviar um comentário